Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Goiana deixa emprego público para abrir loja virtual

19/12/2012

Goiânia - O estilo de vestir de Daniela Brandão, de 31 anos, sempre foi motivo de admiração entre as amigas. Inspirada pelo sucesso que fazia com suas roupas, ela deixou a vida de funcionária pública e a formação em Turismo para investir em moda. Há três anos, a empresária decidiu começar um novo negócio: a comercialização de roupas com a ajuda de um blog de divulgação e a prospecção de novas clientes.

Diante do pedido das leitoras que desejavam adquirir produtos com mais opções de pagamento, como cartão de crédito, Daniela lançou uma loja virtual. Nasceu assim a Maria Sacola, e-commerce de roupas voltadas para mulheres entre 20 e 50 anos, com estoque em Goiânia (GO).

Com o apoio da mãe, Mônica Alves Brandão, a jovem empresária iniciou a empreitada sem grandes investimentos. As primeiras peças foram adquiridas com cheques pré-datados, que eram posteriormente quitados com o dinheiro arrecadado nas vendas. Ao longo dos meses, a Maria Sacola foi aumentando a clientela e hoje é a única fonte de renda de Daniela, que ainda reside na casa dos pais.

A loja oferece grande variedade de roupas e acessórios femininos, como camisas, blusas, calças, blazers, cintos, shorts, saias, carteiras e colares. As camisas e blusas estão entre as mais procuradas pelas clientes, pois as medidas são mais fáceis de acertar, explica Daniela. Os preços também variam muito. As camisas, por exemplo, custam em média R$ 92. A Maria Sacola realiza entregas em todo país, com frete grátis para as clientes da capital.

“A principal via de vendas é a on line, mas as clientes de Goiânia podem ir até minha casa ou escolher algumas peças para que levemos até elas. Quando comecei, sempre levava as roupas para as clientes. Hoje, devido à quantidade de peças que tenho e às vendas virtuais, não consigo mais fazer isso”, conta Daniela, que adquire as peças em confecções terceirizadas. “Tentamos a fabricação própria, mas o custo-benefício não compensou”, explica.

Daniela ainda não faz o controle financeiro da loja on line, mas considera o faturamento satisfatório, pois é com o dinheiro das vendas que paga as contas pessoais, mantém o capital de giro da loja e renova o estoque. Resultado alcançado com esforço diário, principalmente porque, no ambiente virtual, as clientes exigem mais agilidade e comodidade. "É preciso muita paciência para responder todas as dúvidas, realizar o pós-venda e estar sempre antenada e atualizada com as tendências da moda. Isso demanda várias horas por dia sentada em frente a um computador, além de viagens de compras para a loja e sessões de fotografia. Não é só colocar as ofertas no site e esperar chuvas de vendas”, justifica.

Expansão

A empresária sabe que a Maria Sacola ainda tem mercado para conquistar. Entre os planos para expandir a marca, está o lançamento de uma nova loja virtual com hospedagem própria. Outra meta é melhorar a qualidade das fotos das peças, aumentar o número de viagens para compras e a divulgação na internet. “Com isso, queremos facilitar a vida das clientes e, consequentemente, aumentar o faturamento”, espera.

As diversas capacitações oferecidas pelo Sebrae em Goiás também estão nos planos da empreendedora para melhorar os lucros. Em novembro, ela recebeu a visita de um consultor que apresentou os caminhos para ampliar a marca no que diz respeito à gestão financeira e comunicação.

Fonte: Sebrae

Goiana deixa emprego público para abrir loja virtual
Daniela Brandão, de 31 anos, criadora da loja virtual Maria Sacola



Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia